Sobre
- Investigador no Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa.
- Vencedor da edição de 2017 do Prémio de Ensaio Filosófico Manuel Barbosa da Costa Freitas, com o ensaio “Há boas razões prudenciais para acreditar em Deus? Uma reatualização do argumento de Pascal”.
- Doutor em Filosofia, na especialidade de Epistemologia e Filosofia da Religião (2017), na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com a orientação dos professores Pedro Galvão e Ricardo Santos. No dia 27 de Julho de 2017 teve aprovação com distinção e louvor por unanimidade nas Provas de Doutoramento em Filosofia realizadas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. O júri das referidas provas foi constituído pelo doutor Tommaso Piazza, doutor Agnaldo Cuoco Portugal, doutor João Branquinho, doutora Adriana Silva Graça, doutor Ricardo Santos, e doutor Paulo Alberto. A tese apresentada tem por título “Será a crença em Deus apropriadamente básica? Defesa de um inferencialismo moderado”.
- Mestre em Ensino de Filosofia na Universidade do Minho (2011), com a tese “A Tradição Socrática na Sala de Aula”. Licenciado em Filosofia (2009) pela Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa (Braga).
- É autor de manuais escolares do Ensino Secundário das disciplinas de Filosofia e Psicologia, bem como de materiais didáticos. Já lecionou Filosofia na Escola Secundária de Alberto Sampaio e na Escola Secundária Dr Solano de Abreu. Neste momento encontra-se a lecionar Filosofia no Colégio Pedro Arrupe. Leciona igualmente Cursos de Formação para Professores na área da Filosofia.
- Membro da SPFA, do Lancog e da Argument Clinic.
- As suas principais áreas de investigação são Epistemologia e Filosofia da Religião, mas investiga igualmente Filosofia da Lógica, Metafísica, e Ensino de Filosofia.
Para visualizar o Curriculum Vitæ completo clique aqui.